Rudolf von Sinner atuará como professor extraordinário na África do Sul

O doutor Rudolf von Sinner foi oficialmente nomeado, no dia 25 de março, professor extraordinário do Departamento de Teologia Sistemática e Eclesiologia da Universidade de Stellenbosch, na África do Sul. Essa é a primeira vez que um docente com atuação numa instituição situada no hemisfério sul é convidado a desempenhar essa função na referida universidade.

“É uma grande honra, tanto a título pessoal quanto a título institucional,  receber esse reconhecimento de uma das mais conceituadas universidades sul-africanas”, disse o professor da Faculdades EST e pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa.

O convite feito ao professor da Faculdades EST evidencia o compromisso da Universidade de Stellenbosch em fortalecer a cooperação e o intercâmbio científico e acadêmico mantidos entre as duas instituições desde 2008 e que vem contribuindo para a práxis social e a reflexão teológica no Brasil e na África do Sul.

O Professor de Teologia Sistemática e Diretor de Ética em Stellenbosch, Dr. Nico Koopman, relatou que o professor Rudolf desempenhará papel acadêmico fundamental, tanto em termos de assessoria, aperfeiçoamento acadêmico e apoio ao corpo docente. “Estamos também empenhados em projetos de investigação conjuntos com os nossos professores extraordinários e, no caso do professor Rudolf, já temos um histórico de colaboração ativa”, frisou.

O professor von Sinner irá atuar como professor extraordinário na Universidade de Stellenbosch por 3 anos. Ao longo deste período ele permanecerá na África do Sul cerca de 10 dias por ano. A experiência de intercâmbio renderá subsídios para a elaboração de artigos que serão públicos em periódicos sul-africanos.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Pesquisador José Roberto Limas da Silva participa de discussão sobre a metodologia da pesquisa na Faculdades EST

• Pastor Walter Altmann abre o semestre letivo do curso de Teologia da Faculdades EST

• Com possibilidade de bolsas da Capes, Doutorado em Teologia está com inscrições abertas até o dia 26 de agosto