Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Resultado da consulta eleitoral


Resultado da consulta eleitoral

Entre os dias 5 e 12 de setembro de 2014 foi realizada uma consulta eleitoral, com votação on line, junto aos professores, alunos e funcionários da Faculdades EST para a indicação do novo(a) reitor(a). Este ano duas chapas apresentaram suas propostas.

O resultado dessa consulta foi divulgado no final de sexta-feira, 12.

O voto dos professores(as) e alunos(as) teve um peso de 40%, cada um, enquanto o voto dos funcionários(as) teve um peso de 20%. Ou seja, do total de votos dados, é preciso analisar apenas os votos computados. Nesse caso, a consulta eleitoral teve como resultado final:

Gisela Streck com 46,05 dos votos computados.

Wilhelm Wachholz com 51,87 dos votos computados.

A candidata Gisela I. W. Streck recebeu 149 votos de estudantes (47,15%), 21 votos de professores(as) (43,75%) e 47 votos de funcionários(as) (48,45%). Levando-se em conta o percentual de votos computados, a candidata recebeu 18,86 votos dos estudantes, 17,50 votos dos professores(as) e 9,69 votos de funcionários(as).

O candidato Wilhelm Wachholz recebeu 167 votos dos estudantes (52,85%), 25 votos de professores(as) (52,08%) e 48 votos de funcionários(as) (49,48%). Levando-se em conta o percentual de votos computados, o candidato recebeu 21,14 votos dos estudantes, 20,83 votos dos professores(as) e 9,90 votos de funcionários(as).

Entre os professores(as) e funcionários(as) ainda foram contabilizados quatro votos em branco que, pelo percentual a eles vinculado, computaram 2,08 votos em branco.

A comissão eleitoral foi composta por: Profa. Ma. Adriana Dewes Presser, Prof. Dr. Allan Ervin Krahn, aluna Caroline Leonhardt, funcionária Elisabete Heps Baptista, aluno Evandro Elias, aluno Ezequiel Hanke e a funcionária Regina Maria Silva Mello. 

Este resultado será encaminhado ao Conselho Acadêmico que, conforme o Artigo 12 do Regulamento do Processo de Consulta para fins de indicação ao cargo de Reitor(a), indica ao  Conselho da Administração da Faculdades EST) os(as) candidatos(as) com os resultados detalhados, que irá deliberar sobre a  definição de um(a) novo(a) reitor(a) no dia 26 de setembro.

“Agradeço muito à Comissão Eleitoral pelo empenho e dedicação. Também agradeço a todas as pessoas que participaram do processo de indicação, tanto os de longe como os de perto; aqueles e aquelas que prestigiaram os debates, analisaram os planos de ação e se posicionaram. Isto mostra maturidade e desejo de participar, de planejar e de pensar sobre o futuro da instituição. Foi um momento de muito aprendizado, e uma rica experiência que engrandece a todos e todas. Quem ganhou foi a própria instituição, pois durante meses nos ocupamos com os problemas, com o que fazemos e com o que temos, e traçamos planos, buscando soluções viáveis para o nosso futuro. Neste sentido, foi um tempo abençoado, pelo qual agradeço a Deus. Meu desejo é de que o anjo do Senhor continue acampado ao nosso redor, nos protegendo e nos abençoando.” Profa. Dra. Gisela I.W. Streck

“A consulta interna feita à comunidade da Faculdades EST foi antecedida por reuniões e debates. Todos estes momentos são fundamentais para o planejamento e as ações da futura reitoria. Neste sentido, a participação das reuniões setoriais do Planejamento Estratégico proporcionaram subsídios significativos para diagnósticos e proposições de gestão. Da mesma forma, as reuniões com funcionários e funcionárias, docentes e discentes possibilitaram a apresentação e discussão dos projetos de gestão, mas também acolher anseios bem concretos das pessoas que formam e fazem a Faculdades EST. Pessoalmente, considero que estes momentos foram os mais ricos, pois evidenciaram preocupações, alegrias, sonhos e sugestões para a Faculdades EST. Entendo que caberá a gestão futura da Faculdades EST cultivar este canal, por exemplo, através da criação de uma Ouvidoria. Um projeto de gestão para reitoria deve levar em conta o presente, o futuro, mas também a história da Instituição. Junto com Remi Klein e Rudolf von Sinner, convidados para ocuparem as funções de Pró-Reitor de Ensino e Extensão e Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, respectivamente, buscamos comunicar isso na identidade do projeto que tem por título PRÓjetAção. Propomos uma reitoria com perfil colegiado, razão pela qual prefiro falar não em pró-reitores, mas em co-reitores. Entendemos que como reitor e pró-reitores nos complementamos em nossas vocações e habilidades. Desta forma, conseguiremos, pelas nossas biografias, potencializar melhor a gestão de processos e pessoas e sermos reitoria para todos e todas. Por isso, oferecemos nossa confiança a todos e todas que elegeram o nosso projeto, mas também a estendemos a todos e todas demais da Faculdades EST, para que se sintam incluídos e incluídas com sugestões e críticas para o que nos é tão precioso: a Faculdades EST.” Prof. Dr. Wilhelm Wachholz

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.