Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Remí Klein integra conselho avaliador da CAPES


Remí Klein integra conselho avaliador da CAPES

Ao lado de 43 coordenadores adjuntos de Mestrado Profissional, o professor e vice-reitor da Faculdades EST, Dr. Remí Klein, foi recebido, nesta segunda-feira, 29, em Brasília, pelo presidente da CAPES, Jorge Almeida Guimarães, que realizou a abertura da 148° Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES).

Os novos coordenadores adjuntos terão o desafio de realizar as análises sobre os cursos de mestrado profissional, que possuem componentes específicos.

Na avaliação do reitor, Dr. Oneide Bobsin, a nomeação do professor Remí qualificará ainda mais o Mestrado Profissional da EST e suas respectivas linhas de pesquisa. “Nos alegramos pelo fato de que o MEC e a CAPES estejam valorizando o MP como uma área privilegiada de qualificação de pessoas para o exercício de suas profissões, assim como para o exercício docente”.

Em mensagem divulgada nas redes sociais, a professora Sandra Vidal Nogueira desejou sucesso ao professor Remí em sua “nova empreitada”. “Que possas manter as qualidades que o tornam cidadão na mais alta expressão do uso desta palavra, ou seja, justo, leal e comprometido com as causas sociais e públicas deste Brasil e de nossas instituições de ensino superior, antes de qualquer coisa”.

Durante o encontro de Brasília, Jorge Almeida Guimarães sublinhou que a formação de quadros de nível superior no país ainda é um desafio que deve ser auxiliado pela formação do mestrado profissional. "Depois de décadas de desenvolvimento, ainda estamos com apenas 7,5% da população com formação superior”, afirmou o presidente da CAPES ao recordar que a empregabilidade de mestres é alta e que ainda existe uma enorme carência de pessoal qualificado no mercado de trabalho, inclusive no serviço público.

A nomeação do professor Remí Klein como Coordenador Adjunto do Mestrado Profissional em Teologia junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES foi publicada no Diário Oficial da União no dia 6 de junho.

Na área teológica, a Faculdades EST é pioneira no Brasil na oferta de um curso de Mestrado Profissional.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.