Reitoria anuncia projetos para 2014 em reunião geral de professores

Na reunião geral dos professores da EST, realizada nesta quarta-feira, 26, no Auditório Ernesto Schlieper, o Reitor Oneide Bobsin destacou que o Planejamento Estratégico da instituição para o período 2014 – 2020 precisa atender às demandas do mundo eclesial ecumênico, da sociedade civil e do poder público.

Oneide enalteceu a consolidação de grandes projetos junto ao setor público ao longo de 2013, mas advertiu que a EST apenas irá investir em trabalhos diretamente sintonizados à sua área de expertise. “Não queremos nos aventurar em todo e qualquer projeto, mas efetivamente contribuir com aquilo que sabemos fazer melhor”, enfatizou.

Vice-Reitor da EST, Remí Klein comemorou a inserção da instituição no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), iniciativa que concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por IES em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Ao chamar a atenção para a importância de se gastar com absoluto critério, o Gestor Administrativo Financeiro da EST, Dezir Garcia, apresentou um panorama da situação financeira da instituição em 2013 e projetou o cenário para o ano de 2014.

Dezir disse que, atualmente, a EST está composta por 53 funcionários, 60 docentes e aproximadamente 900 estudantes, sendo a sua base de sustentação as receitas provindas de serviços educacionais e de parcerias internacionais.

Em sua fala ao grupo de professores, o Pró-Reitor de Gestão, Valério Schaper, elencou uma série de obras concluídas e, outras, em andamento no campus da instituição. Entre as principais obras citadas consta a construção de novo estacionamento; a reforma do telhado do Prédio H; a reforma do setor administrativo da biblioteca e a ampliação do espaço destinado ao setor de informática; a implantação de um setor voltado à administração dos Projetos da Cooperação Internacional; e a instalação de um Setor de Produção Audiovisual e de um Núcleo de Educação a Distância.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs