Reitor é homenageado pelo Rotary Internacional

O reitor da Faculdades EST, Prof. Dr. Oneide Bobsin, recebeu na noite desta segunda-feira, 8, o título “Paul Harris” concedido pelo Rotary Internacional “em reconhecimento à prestação de tangíveis e significantes serviços com o objetivo de fomentar a compreensão e as relações amistosas entre os povos do mundo”.

A solenidade ocorreu na Sede Social da Acis, em São Leopoldo, e contou com a presença do prefeito de São Leopoldo, Doutor Aníbal Moacir, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Sandro Cassel.

Através do Rotary 25 de julho, de Novo Hamburgo, a EST recebeu recursos do Rotary do Canadá para a aquisição de instrumentos musicais utilizados na Clínica-Escola de Musicoterapia. A Big Band, projeto desenvolvido entre a EST e o Rotary no programa de inclusão de crianças pobres pela música, também foi beneficiada pela parceria.

Além disso, o Rotary Leste, de São Leopoldo, realiza reuniões semanais em espaço cedido pela EST.

Com a parceria, enfatizou Bobsin, os cursos de música terão mais visibilidade no Vale dos Sinos através das apresentações da Big Band, formada por estudantes da EST, acompanhadas por crianças. “Desta forma vamos ampliando nossas parcerias na perspectiva de fazer da música uma forma de inclusão e de reforço de identidades fragmentadas pela dor”, ressaltou.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs