Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Reforma Luterana


Reforma Luterana

Este sábado, 18, marcou o início da contagem de 500 dias que precedem os 500 anos da Reforma Luterana. O relógio da contagem regressiva foi acionado no Marco Zero da cidade de São Leopoldo e segue até 31 de outubro de 2017, data em que se comemora os 500 anos do início do movimento da Reforma. O Grupo Anima, da Faculdade EST (IECLB), e o Coro Misto, do Seminário Concórdia (IELB), participaram com canções animando o evento.

 

“O lançamento dessa contagem regressiva representa, desde já, a comemoração dos 500 anos da Reforma Luterana em comunhão com as igrejas da Reforma e do mundo ecumênico mundial. Os próximos 500 dias nos servem como advento do jubileu de uma história, de quase meio século, que impactou a igreja em todos os continentes”, destacou o Prof. Dr. Wilhelm Wachholz, reitor da Faculdades EST.  

 

O ponto de lançamento da contagem foi o Marco Zero da cidade de São Leopoldo, considerada o berço da imigração alemã, em 1824. “São Leopoldo se tornou porta e berço para o luteranismo no Brasil. Por isso celebramos em conjunto com o luteranismo mundial os desafios que a Teologia Luterana representa ainda hoje. A Faculdades EST, em seus 70 anos de história, é herdeira da Reforma e se percebe comprometida com temas fundamentais como a liberdade e o amor cristãos, a justiça, o ecumenismo e o compromisso com a criação de Deus”, declarou o Prof. Dr. Wilhelm Wachholz, reitor da Faculdades EST.  

 

 


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.