Reconhecimento merecido

Os clubes de Rotary têm longa tradição em homenagear estudantes como forma de promover a Educação.

Criado há três anos, para reconhecer alunos e alunas que se destaquem por desempenho, responsabilidade e bom relacionamento, o Prêmio Cândida Gemma Daí Prá Bocassus é uma homenagem à honorária Cândida. Este ano, a premiação foi direcionada para discentes da Faculdades EST.

A aluna indicada pela Reitoria da Faculdades EST foi Ângela Isabel Beroth Dillenburg, do Curso de Licenciatura em Música, que recebeu seu diploma de “Aluna Melhor Companheira” na reunião ocorrida em 24 de novembro, no Auditório Dr. Ernesto Schlieper.

A apresentação de Ângela foi feita pela Profª Drª Laura Franch da Silva, Coordenadora do Curso de Licenciatura em Música, e pelo Pró-Reitor de Ensino e Extensão, Prof. Dr. Remí Klein. Profª Laura falou sobre o currículo de Ângela, que também é formada em Jornalismo, e sobre a indicação para a honra. Prof. Remí falou sobre o tempo em que Angela foi professora de suas filhas no Colégio Sinodal e fez uma relação sobre o papel dela como aluna, hoje, da Faculdades EST, bem como sobre a sua atuação pública na área da educação, presidindo atualmente o Conselho Municipal de São Leopoldo. Em alusão a este momento de premiação, trouxe uma palavra do educador Paulo Freire que, em seus últimos escritos, em Pedagogia da Indignação, deixou a seguinte mensagem: “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.”

Ângela ficou surpresa com a homenagem. “Quando fui chamada pela reitoria, logo argumentei o fato de ser uma aluna mais velha, com tantos colegas jovens, iniciando a vida acadêmica. Para mim, foi muito relevante o fato de ter voltado à Universidade depois dos 50 anos, realizando o sonho de ter o curso superior de Música”, disse ela, que atua na docência há 35 anos. “Procuro sempre estar com meus colegas, contar com eles assim como eles contam comigo nas diferentes áreas de atuação. Participei de todas as Semanas Acadêmicas, ministrando oficina, sendo aluna. E, atualmente, integro o Centro Acadêmico”, ressaltou Angela sobre seu papel dentro da Faculdades EST. “Talvez essa seja a diferença: não estou correndo atrás de um diploma para um concurso, ou comprovação do que faço, e sim me tornando melhor a partir daquilo que penso que faço bem: educação. E educação com música me faz ser uma eterna aprendiz”, destacou.

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini

• Com possibilidade de bolsas da Capes, Doutorado em Teologia está com inscrições abertas até o dia 26 de agosto

• Você sabe o que é Mindfulness? Curso de extensão sobre espiritualidade têm inscrições prorrogadas

• Centro Beatitude da Faculdades EST participa de retiro e congresso de jovens em Brasília