Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Projeto VerdeSinos


Projeto VerdeSinos

Acontece no próximo sábado, 22, às 10h, na sala 512, no Prédio G, a palestra com o pesquisador Martin Molz, do Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (MCN/FZB). Formado em Biologia, pela UNISINOS, Molz é mestre e doutor em Botânica pela UFRGS. Tem experiência na área de ecologia, com ênfase em ecologia de comunidades, invasões biológicas, gradientes ambientais, biodiversidade, biogeografia e conservação. Na área de botânica tem interesse especial em taxonomia e conservação de plantas lenhosas.

 

Na palestra será apresentado o projeto VerdeSinos – Recomposição da Mata Ciliar na Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, que trata sobre a gestão dos recursos hídricos superficiais e subterrâneos. A conversa tem como tema transversal a Educação Ambiental com foco na conservação de recursos naturais.

 

Martin Molz deve falar sobre os objetivos de um subprojeto coordenado por ele e que pretende realizar um Planejamento Sistemático da Conservação da biodiversidade na bacia do Rio. Atualmente, o Rio dos Sinos é o mais poluído do Rio Grande do Sul e o quarto mais poluído do Brasil. As atuais Unidades de Conservação existentes na bacia são mal distribuídas e, portanto, pouco representativas da biodiversidade regional. Martin também deve dialogar sobre o que é possível fazer de concreto para ajudar na conservação dos recursos hídricos e recursos naturais em geral nos nossos ambientes.

 

O evento é gratuito e promovido pela Associação dos Moradores do Morro do Espelho em parceria com a Faculdades EST.

 

Participe! Envolva-se nessa causa.

 

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.