Projeto desenvolvido por estudante do Mestrado Profissional é premiado pelo MEC

Um projeto de educação inclusiva coordenado pela estudante do Mestrado Profissional, Raimunda Ferreira Paiva Neto, na cidade de Floriano, no Piauí, conquistou o prêmio Experiências Educacionais Inclusivas: a escola aprendendo com as diferenças, concedido pelo Ministério da Educação por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (MEC/SECADI), em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

Intitulado Educação Inclusiva: direito à diversidade, o projeto foi reconhecido pelo MEC neste mês de julho, sendo desenvolvido na rede municipal de Floriano deste o ano de 2005.

Vinculada à linha de pesquisa Educação Comunitária com Infância e Juventude, a pesquisa de Raimundo no PPG/EST tem como objetivo capacitar professores da rede pública a atuar com qualidade na perspectiva da educação inclusiva, especialmente junto a alunos com deficiência mental.

“Os estudos na EST estão servindo para que eu possa articular de forma mais estruturada questões vinculadas à teoria e à prática pedagógica, oferecendo ferramentas para que eu reflita sobre questões pertinentes à educação inclusiva e à garantia dos direitos humanos”, disse Raimunda.

Após período de estudos na EST ao longo do mês de julho, Raimunda e os seus colegas do Mestrado Profissional estarão de volta a São Leopoldo em janeiro para cumprir mais um módulo de atividades.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Com possibilidade de bolsas da Capes, Doutorado em Teologia está com inscrições abertas até o dia 26 de agosto

• Você sabe o que é Mindfulness? Curso de extensão sobre espiritualidade têm inscrições prorrogadas

• Centro Beatitude da Faculdades EST participa de retiro e congresso de jovens em Brasília