Projeto Alternativas à Violência

Acontece neste final de semana, duas Oficinas do Projeto Alternativas à Violência, organizado pela ONG Serpaz. Os encontros acontecem neste sábado, 17, das 8h às 21h, e no domingo, 18, das 8h às 17h, na sala 101, prédio U, na Faculdades EST. Informações pelos e-mails mariekrahn@gmail.com, com Marie Ann, ou serpaz@serpaz.org.br, com Inge. Ou pelos telefones 98555-4035 (Inge), 98417-3047 (Marie). O investimento é de R$ 50,00.

A participação no Projeto Alternativas à Violência (PAV) é destinada a jovens e adultos com vontade de participar de maneira voluntária. O projeto oportuniza o aumento da autoestima, a formação de comunidade de confiança, técnicas de comunicação e resolução de conflitos não violentas que são fundamentais para uma cultura de paz.

“São oficinas de 20 horas cada, trabalhando comunicação não violenta, formação de comunidade de confiança, resolução não violenta de conflitos, autoestima. As oficinas trabalham com dinâmicas e vivências práticas em grupo”, disse a coordenadora geral do projeto Marie Wangen Krahn.

SERPAZ é uma ONG que trabalha para uma cultura de paz, fundada em 6 de agosto de 2004, com um fim principal de poder oferecer as oficinas do PAV para escolas, prisões, entidades e grupos diversos. A ONG também trabalha em Direitos Humanos e Desarmamento. O PAV é um movimento sediado nos Estados Unidos mas já atuante em mais de 60 países. Começou em um presídio em Nova Iorque em 1975, elaborado por pessoas da denominação QUAKER - um grupo religioso protestante, anti-militarista, trabalhando sempre pela não violência ativa.

“Na oficina básica deste final de semana teremos jovens do Conselho Sinodal da Juventude (COSIJE), que no último acampamento deles levantaram fundos, parte dos quais foram designados para o SERPAZ para o trabalho com PAV. Então, as oficinas que estão agora sendo oferecidas fazem parte do projeto Transformar para a Paz que é apoiado pela IECLB através dos fundos remitidos por este Conselho”, garante Marie, reforçando que o trabalho sempre é feito em parceria com a Faculdades EST, inclusive estudantes participam das oficinas também.

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini

• Faculdades EST participa da Feira de Profissões do Colégio Sinodal

• Quer fazer sua pós-graduação na EST? Inscrições para o Mestrado Profissional seguem até o dia 21 de setembro

• Inscrições de trabalhos para o V Congresso Internacional são prorrogadas