Professores Martin Dreher e Renato Borba abrem atividades das semanas acadêmicas

Enquanto a banda II Louis & The Jay abria, nesta segunda-feira, 7, as atividades das semanas acadêmicas da Licenciatura em Música e da Musicoterapia no auditório Ernesto Schlieper, no outro extremo da EST, no Auditório do Prédio H, o professor Dr. Martin Dreher oferecia aos estudantes e professores de Teologia um panorama histórico de constituição da teologia no contexto latino-americano.

“A fala do professor Dreher elucidou a influência do presidente Getúlio Vargas na configuração teológica brasileira, na medida em que o período de repressão ocasionado pela Ditadura Militar obrigou teólogos e pensadores a deixar o país”, disse a estudante do 9º semestre, Camila Schütz.

Pastor luterano e historiador, o professor Dreher lembrou aos estudantes que o primeiro Concílio da Federação Sinodal teve lugar naquele mesmo prédio histórico no qual estavam reunidos e que, a partir daquele momento, a IECLB se afirmava enquanto igreja engajada ao fazer teológico no Brasil, com todas as consequências desta decisão.

Enquanto Dreher elencava as características de uma teologia latino-americana que emergia a partir das necessidades do povo, no auditório Ernesto Schlieper o professor Renato Borba desenvolvia a sua fala em torno do desenvolvimento psicoemocional da voz.

Presidente do Centro Acadêmico Thales Vinícius dos Santos (CATVS), Dion Diniz destacou que a programação do evento contemplou as “pratas da casa”. “Elaboramos essa semana acadêmica dando destaque às apresentações de bandas de alunos egressos e ainda vinculados à EST, seguidas de palestras de altíssimo nível”.

Abertas à comunidade em geral, a Semana Acadêmica da Teologia estende a sua programação até a sexta-feira, sendo que a Semana Acadêmica da Licenciatura e da Musicoterapia encerra suas atividades na quinta.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Quer fazer sua pós-graduação na EST? Inscrições para o Mestrado Profissional seguem até o dia 21 de setembro

• Inscrições de trabalhos para o V Congresso Internacional são prorrogadas

• Revista Coisas do Gênero abre chamada para trabalhos sobre a liderança de mulheres na Igreja