Professores e estudantes da EST participam de congresso internacional sobre mobilidade religiosa

Um grupo de docentes e estudantes do Programa de Pós-Graduação da Faculdades EST (PPG/EST) está participando, na PUC-Minas, em Belo Horizonte, do 25º Congresso Internacional da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (SOTER), evento que ocorre entre 9 e 12 de julho sob o tema Mobilidade Religiosa: linguagens, juventude e política.

Os professores da EST presentes ao encontro são Walter Altmann, Laude E. Brandenburg, Flavio Schmitt, Roberto Zwetsch e Selenir C. Kronbauer, além dos doutorandos Sônia S. Färber, Mônica Pinz Alves, Kate F. Rigo, Thiago N. de Araújo, Fábio C. Junges, Felipe G, K. Buttelli, Rubens M. Bento da Silva e Rafael S. Rodrigues e dos mestrandos Letícia G. Araújo e Daniela Senger.

Os integrantes do grupo estão inseridos nas discussões em torno do tema central do congresso através da apresentação de comunicações. Avaliado com Qualis A pela CAPES/MEC, o congresso da SOTER reúne teólogos, cientistas da religião e pesquisadores de áreas afins do Brasil e do exterior.

A SOTER é uma associação civil, sem fins lucrativos, fundada por um grupo de teólogos e cientistas da religião em 1985, na cidade de Belo Horizonte.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs
Colaboração: Laude E. Brandenburg

• Com possibilidade de bolsas da Capes, Doutorado em Teologia está com inscrições abertas até o dia 26 de agosto

• Você sabe o que é Mindfulness? Curso de extensão sobre espiritualidade têm inscrições prorrogadas