Professora portuguesa ministra cursos sobre a obra de Michel Henry

A professora do Centro de Filosofia da Universidade Católica de Lisboa (CEFi), Dra. Florinda Martins ministrou, de 16 a 19 de outubro, um curso de extensão que abordou o último livro publicado por Michel Henry, filósofo francês criador do pensamento conhecido como Fenomenologia da Vida.

“Em suas últimas três obras, Michel Henry se aproxima do cristianismo para afirmar que, nas palavras de Cristo, está a verdadeira concepção da natureza humana”, esclareceu Florinda.

O curso sobre o livro Palavras de Cristo marcou a terceira passagem de Florinda pela Faculdades EST. Em 2010 ela havia ministrado curso em São Leopoldo, quando trabalhou a obra de Henry intitulada Eu sou a verdade: para uma filosofia do Cristianismo. Um ano depois, em 2011, retornou à EST para discutir a obra do pensador francês Encarnação: uma filosofia da carne.

Florinda Martins está no Brasil a convite da Universidade de São Paulo (USP), onde ao lado da professora da Faculdades EST, Dr. Karin Wondracek, oficiou curso no Instituto de Psicologia.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos