Professora e doutorandos da EST participam de conferência sobre os Novos Horizontes da Educação

Representantes da EST com o Dr. Vincent Ru de Taiwan

A professora Dra. Laude Erandi Brandenburg e estudantes da EST participaram da 5th international Conference on New Horizons in Education, evento realizado na cidade de Paris, na França, de 25 a 27 de junho.

A conferência tratou dos novos horizontes que se apresentam para a educação do presente e do futuro, principalmente para a educação universitária. O foco mais recorrente foi o uso das tecnologias na educação básica e universitária. Para uma conferência de educação chamou a atenção uma temática muito afim com a proposta da EST.

Considerou-se fundamental a dimensão ética na educação. “Isso indica que nas universidades em nível de Graduação e Pós- Graduação torna-se indispensável que se aborde não apenas os conhecimentos específicos da área, mas que também se aprenda como ser pessoa na sociedade atual”, destacou a professora Dra. Laude Erandi Brandenburg.

A palestra que mais chamou a atenção foi a do Prof. Dr Vincent Ru – Chu SHIH da National Pingtung University of Science and Technology de Taiwan. “Chamou a atenção seu carisma e seu profundo conhecimento de dinâmicas de trabalho com jovens a partir das tecnologias, principalmente a utilização de novos sistemas de realizar tarefas de aula por intermédio do celular e outros dispositivos móveis”, frisou Laude.

Também participaram do evento os estudantes de Doutorado Maria do Rosário Pessoa Nascimento, Sonia Sirtoli Farber, Daniéli Busanello Krob, Luciana Steffen e Marylea Elizabeth Ramos Vargas.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Tenha uma experiência na graduação

• Faculdades EST lamenta o falecimento do professor Alceu Ferraro

• Cultura Pop e Arte Sequencial movimentam o campus da Faculdades EST