Processo Seletivo Faculdades EST/ESEP

Buscando se adaptar e compreender uma nova geração de alunos e alunas, a campanha para o processo seletivo 2016/1 tem um novo conceito: “Seja a diferença de que o mundo precisa”. No ano em que comemora 70 anos de história na área da educação, somar tradição com inovação é o requisito básico para o desenvolvimento das competências exigidas pelo mercado de trabalho, na atualidade. É essa qualidade de ensino que os e as estudantes encontram na Faculdades EST/ESEP.

Faculdades EST

O vestibular para os cursos de Bacharelado em Teologia, Bacharelado em Musicoterapia e Licenciatura em Música tem duas novidades. Uma delas é o aproveitamento da nota do ENEM, que elimina a prova do vestibular. A outra novidade, é que o vestibulando e a vestibulanda poderá escolher o local em que deseja realizar a prova. As provas do vestibular poderão ser realizadas na Faculdades EST, no Rio Grande do Sul; na Associação Diacônica Luterana (ADL), no Espírito Santo; na sede do Sínodo Rio Paraná, no Paraná; e na sede do Sínodo da Amazônia, em Rondônia.

O período de inscrições para o vestibular 2016/1 vai de 22/10 a 22/11/15 e acontece, exclusivamente, através do site www.est.edu.br/ingresso. A taxa de inscrição é de R$40,00.

As provas acontecem no dia 25/11, às 19h, na Faculdades EST. E no dia 28/11, às 14h, na Faculdades EST e também nos demais locais indicados.

Os resultados serão divulgados no dia 02/12/15, no site e murais da Faculdades EST. As matrículas acontecem entre os dias 7 e 11/12, na Secretaria Acadêmica da instituição.

Escola Sinodal de Educação Profissional - ESEP

Além dos cursos de graduação avaliados com excelência pelo MEC, a Faculdades EST, através da Escola Sinodal de Educação Profissional - ESEP oferece também Cursos Técnicos em Enfermagem, Música e Composição e Arranjo.

As matrículas nos cursos técnicos acontecem de 03/11 a 17/12/15, e devem ser feitas pessoalmente na Secretaria Acadêmica da instituição. Vale destacar que não há taxa de matrícula.

A proposta do Curso Técnico em Enfermagem da ESEP é aliar o conhecimento teórico com a prática, em pequenos grupos, para enfatizar a formação de qualidade. Além disso, através da parceria com UNIMED VS, os e as estudantes ingressam automaticamente no banco de dados da Cooperativa.

Os Cursos Técnicos de Música e Composição e Arranjo além de promoverem o desenvolvimento teórico e prático, se caracterizam pela formação do e da musicista capaz de interagir com ferramentas tecnológicas. Formam-se profissionais completos na área de instrumento musical ou canto, ou ainda com visão ampla sobre técnicas de composição e arranjo, que domine ferramentas de editoração de partituras, gravação e edição de áudio.

***

Venha fazer a diferença! Estude na Faculdades EST/ESEP, uma instituição vinculada à Rede Sinodal de Educação, localizada em São Leopoldo, com um campus privilegiado pela natureza e um ambiente acolhedor.

Outras informações na sede da Faculdades EST - Rua Amadeo Rossi, nº 467, São Leopoldo, RS; pelo fone (51) 2111.1400; no site www.est.edu.br/ingresso.

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini

• Docentes da ESEP em formação continuada