Primeiros Socorros para Escolas - Lei Lucas (13.722/18)

Em cumprimento à Lei Lucas (13.722/18), o curso de Primeiros Socorros para Escolas capacita, em primeiros socorros, profissionais que atuam em escolas de ensino público e privado na educação básica e na recreação infantil. O treinamento será realizado nas dependências da escola, conforme sugestão de data.

Objetivo geral

Oferecer curso de treinamento em primeiros socorros, capacitando os professores e funcionários para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível.

Público-alvo

Professores e demais trabalhadores de escolas de Educação Básica e Recreação Infantil.

Carga horária: 08 horas

Local: O curso será realizado na escola contratante ou, eventualmente, no campus da Faculdades EST.

Conteúdo programático:

- Etapas Básicas de Primeiros Socorros

- Entendendo o que são Funções Vitais

- Primeiros Socorros da Vítima em PCR

- Estado de Choque: Tipos e Primeiros Socorros

- Socorro em Acidentados com Choque Elétrico

- Socorro em Caso de Desmaio ou Convulsão

- Emergências Traumáticas – Ferimentos e Traumatismos

- Lesões, Contusões, Escoriações, Queimaduras e Mordeduras de Animais

- Substâncias Tóxicas e os Primeiros Socorros

- Acidentes com Animais Peçonhentos e Venenosos

Certificação:

Certificação para a escola, conforme previsto na Lei 13.722/18.

Investimento:

R$ 50,00 por participante (para grupos de 15 pessoas).

Peça orçamento para sua escola, informando o número de pessoas, data sugerida para a realização do curso e endereço. Encaminhe sua solicitação para o e-mail extensao@est.edu.br

Mais informações:

Telefone: (51) 2111.1400 / (51) 98185.0053