Pesquisadores da EST participam do VI Encontro Hannah Arendt

Os professores doutores Valério Schaper e Iuri Andreas Reblin e a doutoranda do PPG/EST, Kathlen Luana de Oliveira, participaram de 2 a 4 de maio, na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), do VI Encontro Hannah Arendt: pluralidade, mundo e política.

O encontro reuniu estudiosos de filosofia e áreas afins, permitindo o intercâmbio e a troca de experiências entre os pesquisadores que se dedicam a compreender e reinterpretar o pensamento político de Hannah Arendt. Para além de uma discussão político-filosófica, as conferências fomentaram a discussão em torno de acontecimentos atuais, como as formas de governo, a educação, as relações internacionais e os direitos humanos.

Em sua intervenção, o professor de Ética da Faculdades EST, Valério Schaper, dissertou sobre A memória e o perdão – por uma política da reconciliação.

Realizados anualmente, os encontros anteriores foram realizados em Ijuí – RS, Chapecó – SC, Passo Fundo – RS, São Leopoldo – RS, e Fortaleza – CE.

O vídeo abaixo, gravado por Iuri Reblin, resgata trechos da palestra do professor Valério .

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• PPG Acadêmico - Aprovados e Aprovadas

• Vestibular 2021/1 - Lista de aprovados e aprovadas

• Pré-lançamento do Beatitude: Centro de Espiritualidade, Psicologia e Bem Viver da Faculdades EST