O bom pastor

Toda quarta-feira, às 8h40, acontece o culto da semana na Capela da EST. E, eventualmente, o momento é marcado pela presença de visitantes que são acolhidos pela comunidade acadêmica do Morro do Espelho. Nesta quarta-feira, 29, o culto da semana será oficiado pelo Prof. Dr. Roberto Zwetsch, junto com os estudantes Sérgio Sarter e Estéfane S. S. Oliveira, e contará com a presença do Prof. Dr. Peter Nash, que estará participando com um grupo de estudantes de Wartburg College, dos Estados Unidos. “Peter deixou marcas profundas em sua passagem pela EST e Grande Porto Alegre. Ele conseguiu trazer para a EST grupos de pessoas negras, que nunca chegariam aqui de outra forma, até grupo de hip hop esteve conosco compartilhando suas ideias e lutas”, salientou Prof. Roberto.

O texto de prédica estará baseado em João 10.11-18, onde Jesus se contrapõe como o bom pastor contra ladrões, bandidos e mercenários. “Texto forte este, porque bom aqui não é outra coisa senão estar disposto a dar a vida para seus amigos e amigas”, disse Prof. Roberto.

***

Durante o mês de abril, acontece na Faculdades EST o Mês do Mártir. O evento é uma parceria entre o Grupo Semeando Esperança, o Grupo de Leitura Dietrich Bonhoeffer, o Núcleo de Identidade e o Centro Acadêmico. A ideia de realizar o evento em abril, surgiu em função da data em que morreram duas personalidades mundiais importantes, Dietrich Bonhoeffer e Martin Luther King Jr. As atividades refletem sobre a luta, a denúncia, a fé, a coragem do mártir e suas consequências nos dias atuais. “A ideia é que a vida dessas personalidades possa nos inspirar de alguma forma, sendo uma Igreja combativa, uma Igreja que luta”, ressalta Pablo Fernando Dumer, estudante do Mestrado em Teologia.

Na quarta-feira, 29, às 19h, no Auditório do Prédio H, acontece a Palestra Pública com o Prof. Dr. Peter Nash, de Wartburg College, nos Estados Unidos. Peter Nash foi o primeiro professor negro da instituição e responsável por fundar o Núcleo de Identidade da Faculdades EST.

Jornalista Responsável: Mariana Bastian Tramontini