Nova Reitoria da EST será eleita em setembro

Um novo reitor ou nova reitora será eleito/a em setembro e estudantes, professoras/os e funcionários/as estão convocados/as a participar deste processo.

No dia 26 de setembro o Conselho da Administração se reunirá para eleger um(a) nova/o reitor(a) para coordenar a Faculdades EST de janeiro de 2015 até o final de 2018. Mas isso não significa que a comunidade da EST não tem voz e força no processo. O Conselho da Administração precisa escolher entre os/as candidatos/as indicados/as pelo Conselho Acadêmico, e o Conselho Acadêmico deve consultar as/os professoras/es, estudantes e funcionárias/os.

O Conselho Acadêmico escolheu fazer esta consulta usando um sistema de votação. Cada membro da comunidade da EST está convocado a indicar sua preferência através de um processo eleitoral. Os resultados desta consulta eleitoral serão enviados como as indicações do Conselho Acadêmico. Os resultados de cada categoria serão calculados separadamente e serão computados obedecendo a seguinte proporção: 40% para a categoria de professores/as, 40% para a categoria de estudantes e 20% para a categoria de funcionários/as.

Este ano duas pessoas se candidataram para concorrer à reitoria da EST, Profa. Dra. Gisela Streck e Prof. Dr. Wilhelm Wachholz. Ao longo desta semana eles estarão apresentando suas propostas para os/as estudantes dos vários cursos. A última apresentação, na quinta-feira, 28 de agosto, das 14h às 16h, será transmitida via a TV EST na internet. Todos/as que estão fora da EST podem assistir.

A consulta será realizada através de um sistema online de votação. O acesso será por uma página web no site da EST. Cada pessoa precisará se identificar, confirmar sua categoria de votante (estudante, professor(a), funcionário/a) e depois poderá votar. A identificação é necessário para verificar seu status com a EST e controlar que cada pessoa vote somente uma vez.

Não será possível identificar a indicação do voto de alguém. O sistema de votação será aberto a partir de 13h, no dia 5 de setembro, e fechará no dia 12 de setembro, às 13h.

• Tenha uma experiência na graduação

• Faculdades EST lamenta o falecimento do professor Alceu Ferraro

• Cultura Pop e Arte Sequencial movimentam o campus da Faculdades EST

• Faculdades EST receberá a arcebispa da Igreja Sueca