Nova diretoria do CADES quer estreitar a comunicação entre estudantes e instituição

Tomou posse na segunda-feira, 25 de novembro, com a promessa de engajar os estudantes de Teologia nas diversas atividades culturais e acadêmicas promovidas pela EST, a nova diretoria do Centro Acadêmico Dr. Ernesto Schlieper (CADES).

“A interação precisa começar aqui e agora para que as dificuldades em termos comunicacionais não sejam sentidas no Ministério da Igreja”, enfatizou o vice-tesoureiro, Henrique Luiz Arnold.

Segundo a presidente da chapa “ARETÊ é a Virtude”, que recebeu 87% de aprovação do estudantado, Andressa Suzane Almeida, a nova diretoria do CADES vai trabalhar “como uma unidade coesa”, também investindo no estreitamento das relações entre os discentes e o Programa de Acompanhamento a Estudantes da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

Com mandato de um ano, o CADES ficará encarregado por coordenar as doações realizadas por comunidades e pessoas físicas aos estudantes da EST.

“Queremos ainda fazer a substituição de todos os colchões dos dormitórios da EST, solicitar à prefeitura a devida sinalização da rua Amadeo Rossi para garantir a segurança dos estudantes que circulam a pé pela via e promover encontros culturais e recreativos”, assinalaram Heidi Lengler e  Hilquias Rossmann, vice-presidente e tesoureiro, respectivamente.

Com o lema “O único passo entre o sonho e a realidade é o agir!”, a chapa recebeu o incentivo de professores e funcionários da EST. “Toda crítica construtiva será muito bem vinda para que a gente possa crescer em conjunto”, destacou Andressa.

A nova diretoria do CADES também pretende elaborar uma estratégia de acompanhando aos novos estudantes que, a partir de 2014, passarão a integrar a instituição.

Compõem ainda a direção do CADES a secretária, Roana Clara Gums, e o  vice-secretário, Thiago Almeida Silveira.

Foto: Hilquias Rossmann, Henrique Arnolf, Andressa Almeida e Heide Lengler

Jornalista responsável: Micael Vier Behs