Musicoterapia e políticas públicas

Inicia nesta sexta-feira, 30, no Rio de Janeiro o XV Simpósio Brasileiro de Musicoterapia, o XV Encontro Nacional de Pesquisa em Musicoterapia e o I Seminário Estadual de Musicoterapia.

A musicoterapeuta Profa. Maryléa Vargas, coordenadora do Bacharelado em Musicoterapia da Faculdades EST estará presente. “Terei reunião de coordenadores dos cursos de Musicoterapia do Brasil quando serão discutidas as Matrizes Curriculares”, destacou Maryléa.

O objetivo dos eventos é estimular e divulgar as pesquisas realizadas no campo da musicoterapia; debater pensamentos teóricos; apresentar novas práticas de atuação dos musicoterapeutas; fortalecer a Musicoterapia no SUS/SUAS; e contribuir para a visibilidade da Musicoterapia no Brasil.

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini

• Docentes da ESEP em formação continuada