Missio antes que tardia

No final do mês de maio, estudantes do Bacharelado em Teologia que cursam a disciplina de Seminário de Aprofundamento Teológico de Faculdades EST, que neste semestre estuda e debate o tema “Missão interdisciplinar”, juntamente com o professor Roberto Zwetsch, visitou a Sede Nacional da IECLB em Porto Alegre/RS.

A estudante Andressa Suzane Almeida fez um relato sobre a visita que, segundo ela, serviu para que todos e todas pudessem conhecer melhor a Secretaria de Missão e o andamento Plano de Ação Missionária (PAMI) em toda a IECLB. “Nosso grupo foi recebido pelo Secretário Adjunto de Missão P. Altemir Labes”, disse Andressa.

O momento foi muito avaliado pela turma. “Durante o encontro, o pastor Altemir destacou o contexto histórico da discussão sobre missão na IECLB e como surgiram os documentos de apoio e roteiros para formular planos missionários nas bases da igreja, comunidades, paróquias e grupos de serviço. Foi uma manhã de aprendizado e que reafirmou o nosso compromisso de ser instrumentos de Deus na sua missão em nosso país, sem discriminar nenhuma pessoa ou grupo étnico”, completou Andressa.

• Com possibilidade de bolsas da Capes, Doutorado em Teologia está com inscrições abertas até o dia 26 de agosto

• Você sabe o que é Mindfulness? Curso de extensão sobre espiritualidade têm inscrições prorrogadas

• Centro Beatitude da Faculdades EST participa de retiro e congresso de jovens em Brasília

• Faculdades EST seleciona dois projetos de pesquisa para serem contemplados com bolsas de Iniciação Científica da FAPERGS