Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Mídia televisa influencia o consumo de substâncias psicoativas entre os adolescentes


Mídia televisa influencia o consumo de substâncias psicoativas entre os adolescentes

A influência gerada pela programação televisiva no consumo de substâncias psicoativas pelos jovens será objeto de investigação do estudante luterano Marciano Tribess, de Blumenau, Santa Catarina.

O público infantojuvenil é diariamente bombardeado por conteúdo midiático direcionado ao consumo dessas substâncias, relatou Tribess ao enfatizar a relevância da orientação educacional como instrumento para despertar no telespectador um senso crítico em relação aos materiais transmitidos.

Coordenador de Prevenção a Substâncias Psicoativas (SPAs) na ONG Cruz Azul no Brasil, o estudante catarinense pretende que a sua pesquisa sirva de incentivo para difundir a temática do combate às drogas no ambiente religioso e na sociedade.

Formado em Pedagogia, Tribess é especialista em Comunidade Terapêutica e Dependência Química pela Faculdade Luterana de Teologia (FLT), de São Bento do Sul. No mestrado, tomará como referenciais teóricos as pesquisas desenvolvidas pelo filósofos Edgar Morin e Michel Henry.

Inserido na linha de pesquisa Dimensões do Cuidado e Práticas Sociais, seu trabalho será orientado pelo professor Dr. Júlio Adam. Na avaliação do estudante, a liberdade de pesquisa oferecida pela EST incentiva a difusão do conhecimento para além das fronteiras evangélico-luteranas, possibilitando o intercâmbio de saberes entre estudantes de diferentes áreas e confissões religiosas.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs 


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.