Mestrado Profissional - Linha de atuação retomada

O Curso de Mestrado Profissional da Faculdades EST foi autorizado pela CAPES no ano de 2002, e tem por objetivo formar profissionais que buscam aperfeiçoamento na reflexão e prática em seus campos específicos de atuação.

A área de concentração Religião e Educação desenvolve a pesquisa interdisciplinar sobre a relação entre religião e educação no contexto latino-americano. Enfoca a relação entre as diferentes manifestações do fenômeno religioso e a práxis educativa escolar, eclesial e dos movimentos sociais.

Linhas de atuação:

- Educação Comunitária com Infância e Juventude
- Leitura e Ensino da Bíblia
- Ética e Gestão

Público alvo:

Sua ênfase está na qualificação e formação continuada de educadores e educadoras, pesquisadores e pesquisadoras, professores e professoras de Institutos Federais e demais instituições públicas e privadas.

Como funciona:

O curso está dividido em 4 módulos com duas semanas de aula presencial nos meses de janeiro e julho.

Prova de Seleção:

O exame de seleção é a distância e você pode agendar a data que for mais conveniente:
26/03 – 23/04 – 28/05 – 25/06 – 27/08 - 24/09 – 22/10 – 26/11 e 03/12
Ao escolher a data de prova, a inscrição deverá ser realizada no site www.est.edu.br/mestradoprofissional até a sexta-feira anterior a data do exame.

Serviço de hospedagem:

Para facilitar ainda mais a sua formação, a Faculdades EST oferece serviço de hospedagem dentro do campus, com valor diferenciado aos e às estudantes do Mestrado Profissional.

Políticas de desconto:

A instituição mantém algumas políticas de desconto para discentes do seu Mestrado Profissional. Acesse o link e consulte.