Mensagens do trabalho pastoral de Paulo Einsfeld são compiladas em livro

Identificado com o papel de conselheiro, o pastor luterano Paulo Sérgio Einsfeld lançou na Faculdades EST o livro intitulado "Aluno da Graça: mensagens para o cotidiano", obra que, segundo o seu prefaciador, Dr. Gottfried Brakemeier, resgata palavras de reflexão e conforto convidando o leitor a fazer uma parada no corre-corre do cotidiano e a pensar sobre assuntos relevantes da vida.

Através de mensagens curtas elaboradas ao longo de 25 anos de pastorado, o livro abrange uma grande quantidade de temas, entre eles o significado de datas especiais do calendário, textos bíblicos, eventos históricos, discipulado cristão e questões de ética.

“O título remonta à necessidade de sermos eternos aprendizes, sempre recordando que todas as nossas dádivas provêm da generosidade e da graça de Deus”, explicou Einsfeld.

Considerando que muitos encontros comunitários iniciam com um momento de meditação ou devoção, o autor tomou o cuidado de elaborar mensagens seguidas por perguntas para reflexão e diálogo e que servem como subsídios para grupos na comunidade.

Ao comentar a obra, a professora da EST, Dra. Karin k. Wondracek, enfatizou que “todos somos convidados a sermos alunos da graça de Deus, ajudados pelas palavras de Paulo Einsfeld”.

Publicado pela editora Oikos, as 88 páginas do livro reúnem 46 mensagens entre crônicas e poesias e sete fotos para meditar sobre os temas. Aquisições podem ser feitas na Editora Sinodal,  Casa Matriz de Diaconisas e Editora Oikos, ou então diretamente com o autor através do e-mail peinsfeld76@gmail.com ou no telefone (54) 3281-1175.

Nascido em Ilha Nova, Taquara, Paulo Einsfeld é pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) desde 1988 e, atualmente, desenvolve trabalho pastoral em Nova Petrópolis.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs