Memória: 40 anos de formatura

Quarenta anos atrás, em junho de 1974, nove jovens estudantes formavam-se na então Faculdade de Teologia da IECLB em São Leopoldo (RS). Agora, em 6 de julho, oito deles reencontraram-se para celebrar seus quarenta anos de formatura, lembrar os “velhos tempos” e compartilhar histórias de vida ocorridas nesses 40 anos.

Reencontraram-se em São Leopoldo: Edson Streck, pastor sinodal do Sínodo Rio dos Sinos (São Leopoldo/RS); Yedo Brandenburg, editor da Comissão Interluterana de Literatura (São Leopoldo/RS); Rui Bender, jornalista na Editora Sinodal (Novo Hamburgo/RS); Walter Schlupp, tradutor e músico (São Leopoldo/RS); Adair Schwambach, professor aposentado (São Leopoldo/RS); Ernesto Meirose, publicitário aposentado (Gramado/RS); Erno Wallauer, professor universitário (Estância Velha/RS); e Bruno Jansen, pastor aposentado (Florianópolis/SC). Faltou Tito Livio Lermen, professor aposentado (Joinville/SC).

O encontro histórico, que reuniu oito ex-formandos e as esposas de alguns deles, começou num culto oficiado pelo pastor Maurício Haacke na Capela São Borja da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em São Leopoldo. Depois todos almoçaram juntos num restaurante próximo e, em seguida, partiram para o Morro do Espelho, onde visitaram as dependências da Faculdades EST e ouviram um relatório sobre a realidade atual dessa casa de formação teológica.

O encontro encerrou com um café e confraternização na residência de Walter e Christiane Schlupp e a proposta de repeti-lo num futuro próximo.

Texto: Rui Bender

• Quer fazer sua pós-graduação na EST? Inscrições para o Mestrado Profissional seguem até o dia 21 de setembro

• Inscrições de trabalhos para o V Congresso Internacional são prorrogadas

• Revista Coisas do Gênero abre chamada para trabalhos sobre a liderança de mulheres na Igreja