Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Memória: 40 anos de formatura


Memória: 40 anos de formatura

Quarenta anos atrás, em junho de 1974, nove jovens estudantes formavam-se na então Faculdade de Teologia da IECLB em São Leopoldo (RS). Agora, em 6 de julho, oito deles reencontraram-se para celebrar seus quarenta anos de formatura, lembrar os “velhos tempos” e compartilhar histórias de vida ocorridas nesses 40 anos.

Reencontraram-se em São Leopoldo: Edson Streck, pastor sinodal do Sínodo Rio dos Sinos (São Leopoldo/RS); Yedo Brandenburg, editor da Comissão Interluterana de Literatura (São Leopoldo/RS); Rui Bender, jornalista na Editora Sinodal (Novo Hamburgo/RS); Walter Schlupp, tradutor e músico (São Leopoldo/RS); Adair Schwambach, professor aposentado (São Leopoldo/RS); Ernesto Meirose, publicitário aposentado (Gramado/RS); Erno Wallauer, professor universitário (Estância Velha/RS); e Bruno Jansen, pastor aposentado (Florianópolis/SC). Faltou Tito Livio Lermen, professor aposentado (Joinville/SC).

O encontro histórico, que reuniu oito ex-formandos e as esposas de alguns deles, começou num culto oficiado pelo pastor Maurício Haacke na Capela São Borja da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em São Leopoldo. Depois todos almoçaram juntos num restaurante próximo e, em seguida, partiram para o Morro do Espelho, onde visitaram as dependências da Faculdades EST e ouviram um relatório sobre a realidade atual dessa casa de formação teológica.

O encontro encerrou com um café e confraternização na residência de Walter e Christiane Schlupp e a proposta de repeti-lo num futuro próximo.

Texto: Rui Bender


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.