Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

MEC aprova a unificação das mantidas


MEC aprova a unificação das mantidas

A partir de publicação no Diário Oficial da União, o Instituto Superior de Música de São Leopoldo (ISM) e a Escola Superior de Teologia (EST) passam a ser unificadas sob a denominação de Faculdades EST, “consolidando-se assim um processo encaminhado pela mantedora visando a unificação das mantidas”, comemorou o vice-reitor, Prof. Dr. Remí Klein.

Reconhecida, desde 1946, como centro de excelência na formação teológica, a Escola Superior de Teologia ampliou ao longo das últimas décadas as suas áreas de atuação.

“Numa tentativa de diversificar a oferta de cursos, a agora formalizada Faculdades EST tornou-se referência não só na área teológica, mas também na promoção da saúde e no ensino da música”, explicou o reitor, Prof. Dr. Oneide Bobsin.

A expectativa do reitor é tornar a Faculdades EST um polo de tecnologia social, aglutinando saberes menos valorizados pelos grandes centros de pesquisa. “Esse polo de tecnologia social reunirá saberes múltiplos em torno das questões de gênero, dos direitos humanos, dos povos indígenas e da negritude”, sublinhou.

Segundo o parecer do Ministério da Educação (MEC), a Faculdades EST assume a responsabilidade integral pelos cursos em funcionamento e regularmente autorizados das instituições incorporadas, garantindo a manutenção da qualidade, a continuidade da oferta de cursos e a manutenção de todos os registros acadêmicos.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.