Maurício Marques integra a programação do maior concerto de violão do Brasil

O coordenador do Curso de Licenciatura em Música da Faculdades EST e dos Cursos Técnicos em Música da Escola Sinodal de Educação Profissional (ESEP), professor Me. Maurício Marques, foi selecionado para participar do Movimento Violão, que reúne os nomes mais representativos do violão do Brasil e do mundo em uma grande produção promovida pelo SESC, com produção de Paulo Martelli.

O Movimento Violão é considerado a mais importante série de concertos de violão brasileiro na atualidade, exibindo apresentações de grandes violonistas que exploram as diversas vertentes e potencialidades do instrumento, tocando repertório de música erudita e popular.

Acontece mensalmente nas cidades de São Paulo (nas unidades do Centro da Cultura Judaica e SESC), Araraquara (no Teatro Municipal), Ribeirão Preto (no Teatro Minaz) e, uma vez por ano, no exterior no Kennedy Center, em Washington, EUA. Todos os concertos são gratuitos e contam com o apoio de um público envolvente.

Maurício Marques se apresentou em dezembro de 2018, no SESC Bom Retiro em São Paulo, Capital, com peças autorais, milongas, choro, sonoridades do Sul e de Dilermando Reis.

As temporadas são gravadas pela SESCTV e são frequentemente transmitidas pela TV e pela internet, atingindo um grande número de expectadores. A apresentação do professor Maurício Marques pode ser assistida pelo link https://bit.ly/2YLgB15 .

Fonte: Setor de comunicação e marketing

• Docentes da ESEP em formação continuada

• Faculdades EST terá cursos de graduação EaD