Livro lança uma multiplicidade de olhares sobre o Ensino Religioso

Na sexta-feira, dia 15, às 17 horas, na Praça Central de Autógrafos da Feira do Livro de Porto Alegre, será lançado pela editora Paulinas a obra Educação e Religião: Múltiplos olhares sobre o Ensino Religioso.

Organizado pela professora e coordenadora do Grupo Identidade da Faculdades EST, Ma. Selenir Kronbauer, e pelo professor associado do Departamento de Ciências da Religião, Dr. Afonso Ligorio Soares, o livro reúne, entre outros, artigos escritos pelos professores Remí Klein, Cledes Markus, Laude Brandenburg e José Ivo Follmann.

Numa perspectiva interdisciplinar, a obra ajuda a compreender os diferentes processos de ensino e aprendizagem nos espaços escolarizados e comunitários. Desse modo, os capítulos interessam tanto a professores quanto a pesquisadores da área do ensino religioso, seja na modalidade não confessional exigida para as escolas públicas, seja na perspectiva interconfessional que se verifica em algumas escolas privadas.

Educação e Religião: Múltiplos olhares sobre o Ensino Religioso integra a coleção Docentes em Formação.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs