Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Linha Espiritualidade, Música e Mídia


Linha Espiritualidade, Música e Mídia

Enquanto a maioria dos estudantes aproveita o período de férias para se divertir, viajar ou descansar, discentes do Mestrado Profissional da Faculdade EST invadem o campus da Faculdades EST para o intensivo de atividades acadêmicas. As aulas acontecem em dois turnos, pela manhã, das 8h30 às 12h30, e a tarde, das 14h às 18h. As linhas de pesquisa do Mestrado Profissional são Ética e Gestão; Leitura e Ensino da Bíblia; Dimensões do Cuidado e Práticas Sociais; Educação Comunitária com Infância e Juventude; Gênero, Feminismos e Diversidade; Espiritualidade, Música e Mídia.

 

“O fato de valorizarem nossa bagagem pessoal é muito importante”

Ingelid Gundt, de Nova Ramada, no noroeste do Rio Grande do Sul procurou a Linha Espiritualidade, Música e Mídia. Formada em Teologia, ela trabalha em uma igreja e sempre esteve envolvida com a área da música.

“Conheci a Faculdades EST através de um colega que fez doutorado aqui. Entrei no site e vi a linha de pesquisa que envolvia música, que eu gosto muito”, diz Ingelid.  

“O contato que eu tive foi muito bom, os conteúdos trabalhados foram muito relevantes, além disso, a forma como os professores e professoras trabalham em sala de aula e o fato de valorizarem nossa bagagem pessoal é muito importante”, salienta Ingelid, ao reforçar o diálogo e a transmissão de conhecimento. “A questão dos colegas serem de diferentes partes do Brasil enriquece as aulas e também enriquece a gente, como pessoa, porque acabamos criando amizades, vínculos e compartilhando nossos ideais com o outro, e nisso a gente cresce e vai melhorando a nossa forma de ver as coisas”, destaca.

Ingelid diz que existe uma distância entre a música e a teologia, que estaria relacionada com a questão realmente bíblica. “As pessoas não relacionam mais a música com a letra que está sendo cantada”, diz ela, que pretende trabalhar algo relacionado à influência da música cristã no comportamento de vida. “Só não sei, ainda, se vou pesquisar com jovens ou se farei isso dentro da igreja, para perceber se existe relação entre o que é cantado e a vivência diária das pessoas”, reflete Ingelid. Enquanto isso, ela aproveita os momentos do MP para apreciar o ambiente da Faculdades EST. “É muito gostoso aqui. O que me chamou atenção foi a preservação do verde, das matas, isso gera um ambiente tranquilo, agradável.”

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.