Lançamento do Livro Flor de Ipê

Durante a reunião da presidência da IECLB com os pastores e pastoras Sinodais, realizada no dia 21 de março, ocorreu o lançamento do livro Flor de Ipê, organizado pela pastora presidente da IECLB, Sílvia Genz; pela coordenadora do Programa de Gênero e Religião da Faculdades EST, Dra. Marcia Blasi, e pela pastora analista de projetos do PGR , Marli Brun. O reitor da Faculdades EST, Prof. Dr. Wilhelm Wachholz participou do momento, prestigiando a equipe de trabalho do projeto.

Segundo as organizadoras, a obra compartilha uma significativa experiência comunitária de enfrentamento do luto.  No projeto Flor de Ipê, pessoas falam sobre as suas experiências com morte e luto e transformam os seus sentimentos em quadros, orações e bênçãos, oferecendo consolo e fortalecimento às pessoas que estão passando por este momento difícil.

O nome do livro se deve ao significado da palavra ipê que, na língua indígena tupi, significa árvore cascuda. “Apesar a dor, a vida ressurge muitas vezes de forma surpreendente, como a árvore de ipê que, no final do inverno, se cobre de flores amarelas. É a natureza impedindo a morte de ser mais forte que a vida”, explicou as organizadoras.

O gerente editorial da Editora Sinodal, Robson Luís Neu, fez a distribuição deste apanhado de experiências aos participantes do encontro.

• Docentes da ESEP em formação continuada

• Faculdades EST terá cursos de graduação EaD