Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Início do ano, é a vez do Mestrado Profissional


Início do ano, é a vez do Mestrado Profissional

Enquanto a maioria dos estudantes aproveita o período de férias para se divertir, viajar ou descansar, discentes do Mestrado Profissional da Faculdade EST invadem o campus da Faculdades EST para o intensivo de atividades acadêmicas. As aulas acontecem em dois turnos, pela manhã, das 8h30 às 12h30, e à tarde, das 14h às 18h. As linhas de pesquisa do Mestrado Profissional são Ética e Gestão; Leitura e Ensino da Bíblia; Dimensões do Cuidado e Práticas Sociais; Educação Comunitária com Infância e Juventude; Gênero, Feminismos e Diversidade; Espiritualidade, Música e Mídia.

 

“Cresci muito durante esse período do MP”

Dineide Sousa é pedagoga e integra a Linha de Pesquisa Dimensões do Cuidado e Práticas Sociais. Seu Trabalho Final é sobre a relação afetiva educativa entre o professor e o aluno como artifício facilitador do processo de ensino e aprendizagem. “Trabalho em dois ambientes, no município, na educação infantil, e no colegiado de pedagogia, as disciplinas de metodologia científica”, diz ela, que conheceu a Faculdades EST através da indicação de outra professora. “Uma colega da Universidade em que trabalho, o Instituto Esperança do Ensino Superior (IESP), falou sobre a Faculdades EST e, como eu tinha interesse em fazer um Mestrado Profissional, acabei buscando outras informações. Mas é muito difícil, porque eu sou do Norte, do município de Santarém, no Pará. Então é muito longe, tem a questão do custo! Mas o fato de ser janeiro e julho facilita”, salienta Dineide, que já encerrou o último módulo. Ela gosta muito do espaço físico e do campus da Faculdades EST. “Lá na cidade em que eu moro o campus é pequeno, é só um prédio. Aqui vocês têm vários prédios. A questão da estrutura também é muito interessante”, diz ela, que ressalta a determinação do grupo que integra sua linha de pesquisa. “Nós denominamos o Big Brother da vida real, por causa da convivência, de aceitar as diferenças, aprender a lidar com a diversidade.” Dineide diz que não queria fazer um mestrado em Teologia e que ficou assustada quando chegou na instituição e teve sua primeira aula com o prof. Júlio C. Adam. “Eu queria voltar pra casa! Eu não me identifiquei com a disciplina de espiritualidade e cuidado. Mas meus colegas me convenceram a ficar”, diz ela, e garante que o próprio Prof. Júlio foi fundamental para a sua permanência no MP. “Eu imaginava que a gente iria falar só de Bíblia, mas quando ele começou a falar de cuidado, da questão do ser humano, da humanidade, isso foi me tocando. Cresci muito durante esse período do MP. Eu trabalho numa creche, então, essa dimensão do cuidado é fundamental pra minha profissão. Também desenvolvo trabalho social, tem tudo a ver comigo”, salienta Dineide, ao afirmar que está saindo da Faculdades EST uma pessoa totalmente diferente de quando entrou. 


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.