Importante: Uso de máscara passa a ser obrigatório em ambientes fechados na EST e ESEP

Para prevenir a disseminação do coronavírus e de outras síndromes respiratórias, o uso de máscara passa a ser obrigatório em ambientes fechados nas dependências da Faculdades EST e da Escola Sinodal de Educação Profissional (ESEP). A orientação surge em conformidade com a resolução do Centro de Operações de Emergência em Saúde e Educação (COE-E) do município de São Leopoldo, que decidiu pela retomada da obrigatoriedade do uso de máscara nos ambientes escolares fechados, a partir da próxima quarta-feira (25/05).

A medida vale para todas as redes de ensino e foi tomada devido ao grande número de casos positivos de Covid-19 que foram constatados nestes lugares e no índice de demanda por atendimento nas unidades de saúde causadas pelas síndromes respiratórias.

Assim, o COE Local da Faculdades EST e ESEP, resolve:

- O uso de máscara de proteção é recomendado durante toda a permanência no campus, mas é flexibilizado para estudantes, trabalhadores e trabalhadoras para uso facultativo em ambientes abertos. O uso de máscara será obrigatório em ambientes fechados;

- É recomendado o distanciamento social de 1m (um metro) para garantir maior segurança;

- É recomendado que os cuidados pessoais sejam mantidos, sobretudo a lavagem das mãos com a utilização de produtos assépticos, como sabão ou álcool 70%;

- É recomendado manter os ambientes arejados e bem ventilados, garantindo a circulação e renovação do ar, com portas e janelas abertas.

É importante salientar que trabalhadoras, trabalhadores e estudantes deverão informar imediatamente sobre um possível contágio ao COE Local pelo e-mail: dezir@est.edu.br e madelle@est.edu.br.

• Comunidade da Faculdades EST se reúne em culto de encerramento do semestre letivo

• Culto celebra os 43 anos de Ministério do Pastor Rodolfo Gaede Neto

• Inscrições para GTs do V Congresso Internacional são prorrogadas; confira os prazos

• Café com Beatitude entra no clima de festa junina

• Revista Tear tem chamada aberta para submissão de artigos sobre espiritualidade; saiba mais

• Diretores da Rede Sinodal participam de Seminário em Pelotas

• Encontro virtual sobre Leitura Popular da Bíblia ocorre na próxima sexta-feira

• Segurança pública e discriminação são temas de Webinar do Fórum de Entidades Negras e Grupo Identidade

• Reitoria da Faculdades EST debate o Ensino a Distância na Rádio ABC 103.3

• Como funciona a Clínica de Musicoterapia da Faculdades EST

A Clínica de Musicoterapia da Faculdades EST, única entre o RS e SC, oferece atendimento terapêutico para pacientes da comunidade.
  • Confira a agenda de cursos do Centro Beatitude

• Comunicado: Faculdades EST não haverá expediente interno nos dias 16 e 17 de junho