III Intercâmbio de Jovens do Sínodo Vale do Itajaí

Aconteceu nos dias 27 e 28 de maio, no campus da Faculdades EST, o III Intercâmbio de Jovens do Sínodo Vale do Itajaí/SC. O grupo foi recebido pelo coordenador do Bacharelado em Teologia Prof. Dr. Rodolfo Gaede Neto e por integrantes do Centro Acadêmico Dr. Ernesto Schlieper (CADES). O objetivo da visita e do encontro com representantes do curso de Teologia foi despertar vocações.

O grupo foi acolhido com um café da manhã preparado pelo CADES e, após, o P. Antônio Carlos de Oliveira, da Pastoral Universitária, foi o responsável por um momento de espiritualidade seguido do culto. O coordenador de Marketing e Relacionamento da instituição Dilceu Witzke apresentou o campus aos visitantes, falando sobre a história dos prédios e a tradição do ensino de Teologia na Faculdades EST. Mais tarde, Allan Krahn, coordenador da Biblioteca, apresentou o espaço que abriga o maior acervo de livros na área da teologia protestante na América Latina.

A programação teve também dinâmicas e apresentação dos cursos de Musicoterapia e Licenciatura em Música, a cargo da Prof. Ma. Maryléa Elizabeth Ramos Vargas, coordenadora do Bacharelado em Musicoterapia.

A profa. Ma. Marie Krahn ministrou uma mini-aula de hebraico e o teólogo e mestrando Pablo Fernando Dumer desenvolveu com os jovens uma mini-aula de Liturgia. Integrantes do Centro Acadêmico foram responsáveis também por atividades esportivas, como jogos de vôlei e futebol, e uma conversa com os jovens sobre relatos de vida. Tudo isso para promover a integração do grupo com os estudantes.

O Prof. M. Verner Hoefelmann (reitor interino no momento da visita) acolheu o grupo relatando sua experiência ao chegar na instituição, no início dos anos 70.

Também na sexta, pela manhã, os jovens visitaram a sede da IECLB, em Porto Alegre.

• Pesquisador José Roberto Limas da Silva participa de discussão sobre a metodologia da pesquisa na Faculdades EST

• Pastor Walter Altmann abre o semestre letivo do curso de Teologia da Faculdades EST

• Com possibilidade de bolsas da Capes, Doutorado em Teologia está com inscrições abertas até o dia 26 de agosto

• Você sabe o que é Mindfulness? Curso de extensão sobre espiritualidade têm inscrições prorrogadas