Hospital Moinhos de Vento conta com estagiários de musicoterapia da Faculdades EST

Por meio de um termo de convênio firmado entre a Faculdades EST e o Hospital Moinhos de Vento, nove estudantes do Curso de Musicoterapia passaram a realizar seus estágios obrigatórios no complexo de saúde, na última segunda-feira (20).

Os estudantes atuarão junto às alas de pediatria, neonatal e oncologia do hospital, levando os benefícios da musicoterapia aos e às pacientes, com a supervisão de professores do curso, sempre nas segundas, terças e quartas-feiras.

Nos dias 20 e 21 de maio, o grupo participou do processo de integração de estagiários oferecido pelo Moinhos de Vento, ambientando-os com a cultura hospitalar e preparando-os para início dos trabalhos junto a equipe do hospital.

Para a coordenadora do curso, também supervisora dos estágios, professora Laura Franch Schmidt da Silva, “a prática clínica supervisionada em um hospital de referência contribui ainda mais para a qualificação profissional, em um curso que já possui nota máxima no MEC. Pesquisa e ensino se complementam pelos estágios supervisionados desde o início da formação musicoterapêutica”.

Fonte: Departamento de comunicação e marketing

• Tenha uma experiência na graduação

• Faculdades EST lamenta o falecimento do professor Alceu Ferraro

• Cultura Pop e Arte Sequencial movimentam o campus da Faculdades EST