Ginguinstrumental: aprenda a tocar um instrumento na Faculdades EST!

O mês de agosto vai marcar o lançamento de um projeto muito especial na Faculdades EST: o Ginguinstrumental. Como forma de extensão do projeto Ginguinha, que oferta aulas de musicalização infantil gratuitas na instituição, a nova proposta tem por objetivo garantir o acesso de crianças dos 6 aos 14 anos à aprendizagem de instrumentos musicais, com baixo custo: apenas R$ 80 mensais.

Serão ofertadas aulas de violão, flauta doce, violino, bateria, percussão e teclado, com turmas de no máximo seis alunos(as), em três diferentes dias da semana, conforme a grade disponível logo abaixo. A professora Ângela Dillenburg, que está à frente do projeto, explica que o Ginguinstrumental se propõe a aproximar os pequenos de um ambiente diferenciado pela música, de modo que possam desenvolver uma linguagem artística desde cedo.

“As atividades desenvolvidas no Ginguinstrumental serão realizadas por estagiários e estagiárias dos cursos de graduação da Faculdades EST (Licenciatura em Música e Bacharelado em Musicoterapia) e serão supervisionadas pelos Núcleos de Estágio da instituição”, esclarece a Profª Dra. Laura Franch Schmidt Silva, coordenadora do Bacharelado em Musicoterapia.

Aos familiares que acompanham as crianças, serão oferecidas atividades musicais no período de espera.

As inscrições para o projeto Ginguinstrumental podem ser feitas presencialmente na Secretaria Acadêmica (Prédio M) ou no Setor de Recursos Pedagógicos (Prédio H) da Faculdades EST (Rua Amadeo Rossi, 467, Morro do Espelho - São Leopoldo/RS).

Documentação necessária para matrícula:

Cópias RG, CPF e Comprovante de Residência do/a responsável.

Cópia RG ou certidão de nascimento do/a aluno/a.

Confira, abaixo, a grade de horários com os respectivos instrumentos oferecidos:

Segunda-feira:

11h às 12h: Bateria

17h30 às 18h30: Teclado

Quarta-feira:

17:30 às 18:30: Canto Coral

Quinta-feira:

17h30 às 18h30: Flauta doce; Percussão; Teclado; Violão; Violino

Importante: Dependendo do instrumento eleito pela criança é de responsabilidade da família a sua aquisição, a exemplo da flauta doce soprano, violão infantil e violinos.

Texto: Rafaela Dilly Kich/Marketing Faculdades EST

• Faculdades EST terá cursos de graduação EaD

• ESEP realiza formatura do Curso Técnico em Enfermagem

• Formatura das Graduações 2019/01