Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Fórum Mundial de Teologia e Libertação


Fórum Mundial de Teologia e Libertação

Com o tema “Resistir, esperar, inventar: outro mundo é possível!” acontece de 8 a 13 de agosto em Montreal, Quebec, no Canadá, o Fórum Mundial de Teologia e Libertação. O objetivo do encontro é debater a perspectiva da Teologia e da Libertação em torno de importantes desafios convergentes de emancipação da atualidade, além de compartilhar práticas e saberes de grupos comprometidos com a justiça, a ecologia e a paz.

 

Os eixos temáticos de debate no evento são “Os povos indígenas, entre marginalização e retorno com força”, “O desafio da esperança frente à crise ecológica”, “Luta contra a militarização e construção da paz”, “Terras, territórios, disposições e mobilizações”, “Migrações, pluralismo cultural, construções identitárias e diálogo inter-religioso”,  “Feminismo, questão de gênero e intersectorialidade das opressões”, “Economia e superação do homo economicus”, “Descolonialidade: ao encontro das epistemologias indígenas e do Sul”.

 

Na tarde de segunda-feira, 08, o Prof. Roberto E. Zwetsch fala no Colegio Jean-de-Brébeuf sobre o tema “Interculturalidad, migración y resiliencia cultural”. Seu trabalho trata de um dos fenômenos internacionais mais importantes no sistema internacional da atualidade, que é a migração. “Guerras, perseguição política, a deteriorização da situação socioeconômica, tragédias ambientais, expulsão de territórios tradicionais são alguns dos motivos que obrigam milhares de pessoas a sair de seus lugares de origem em busca de segurança, oportunidades de trabalho, melhores condições de vida e perspectivas de futuro”, sinaliza prof. Roberto.

 

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.