Fortalecimento da internacionalização da EST

Em período de pesquisa na Alemanha, o pró-reitor de pós-graduação e pesquisa da Faculdades EST, Dr. Rudolf von Sinner, palestrou na Augustana-Hochschule em Neuendettelsau, Alemanha, sobre "Teologia Pública no Brasil".

Antes da palestra, encontrou-se com representantes de duas instituições interessadas em fomentar o intercâmbio com estudantes e docentes da EST: por parte da Augustana, a Profa. Dra. Gury Schneider-Ludorff e o encarregado de intercâmbios, Dr. Markus Mülke. Por parte da entidade de cooperação da Igreja Evangélica Luterana da Baviera, Mission EineWelt, o diretor Pastor Peter Weigand, o chefe do departamento de América Latina, Pastor Hans Zeller, e a chefe do departamento de missão intercultural, Pastora Dra. Claudia Jahnel.

Além destes momentos mais formais, foi possível encontrar os intercambistas da EST na Augustana, Bianca Eliana Kanitz e Jovan Grulke, que retornarão ao Brasil no final de fevereiro, e conhecer uma nova intercambista alemã que chegará à EST em março.

Rudolf ainda visitou a Evangelische Hochschule Nürnberg, especializada em Diaconia, Pedagogia da Religião, Ciências Sociais e Saúde, para explorar possibilidades de intercâmbio.

Encontrou-se com a vice-reitora da instituição, Profa. Dra. Barbara Städtler-Mach, e o Prof. Dr. Michael Kuch, vice-decano da Faculdade de Pedagogia da Religião e Diaconia.

Em 2013, uma delegação da referida instituição visitou a Faculdades EST. São todos passos importantes no fortalecimento da internacionalização da Faculdades EST, constituindo-se como parceira confiável, competente e procurada.

Foto: Christian Kamleiter, Claudia Jahnel, Jovan Grulke, Rudolf von Sinner, Bianca Eliana Kanitz, Gury Schneider-Ludorff e Peter Weigand

• Com possibilidade de bolsas da Capes, Doutorado em Teologia está com inscrições abertas até o dia 26 de agosto

• Você sabe o que é Mindfulness? Curso de extensão sobre espiritualidade têm inscrições prorrogadas

• Centro Beatitude da Faculdades EST participa de retiro e congresso de jovens em Brasília