Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Formatura Técnico em Enfermagem


Formatura Técnico em Enfermagem

A grande turma de alunos e alunas do Curso Técnico em Enfermagem que se forma este semestre integrou a parceria entre a Faculdades EST/ESEP e a UNIMED VS, a qual permite que os estudantes ingressem automaticamente no banco de dados da Cooperativa. No processo seletivo, também são observadas as aptidões pessoais, além daquelas específicas e profissionais. Um ponto importante na formação dos estudantes do Curso Técnico em Enfermagem da Escola Sinodal de Educação Profissional (ESEP) é a possibilidade de aliar conhecimento e prática, pois no segundo módulo do curso eles já aliam teoria e prática, assim como realizam atividades de monitoria no laboratório.

Para Ieda Marta Forte, coordenadora de Enfermagem da UNIMED VS, é uma alegria estar formando a primeira turma desta parceria. “Quando procuramos a Faculdades EST/ESEP tínhamos a expectativa de ter profissionais diferenciados, sabíamos que poderíamos contar com a tradição da instituição. São profissionais com foco na humanização, além de todos os outros critérios”, salienta Ieda. “Com essa diferença humanitária acreditamos que será possível ter excelentes profissionais para integrar nossas equipes. Hoje, temos cerca de 540 colaboradores e estamos, diariamente, contratando. Precisamos desses profissionais para integrar o nosso quadro”, reforça Ieda.

Segundo a coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem, Profa. Ma. Adriana Dewes Presser, os estudantes formados pela Escola Sinodal de Educação Profissional (ESEP) são profissionais diferenciados. “Competências cognitivas e comportamentais precisam estar integradas. Exigimos isso deles aqui durante o curso e essa exigência é que faz com que a formação deles seja especial”, salienta Adriana.

A humanização desses profissionais da saúde para o trato com os pacientes é muito importante. “A nossa Escola prepara eles para as exigências do mercado. O nosso egresso é diferenciado, ele tem um perfil que está alinhado com características exigidas, como humanização, ética, comprometimento e responsabilidade”, lembrou Adriana.

A turma de formandos e formandas é composta por: Amanda Silva de Oliveira, Daiane Reis Alves, Brenda Bárbara Soares Klein, Cristielle da Rocha Blauth, Daniele Borges da Silva, Jéssica Machado Soares, Rosa Brunelli Branco, Miria Delfino Rodrigues, Josiane Reis Alves, Zilma Teresinha dos Santos, Andréa da Silva Viana, Pâmela Oliveira da Silva, Sirlei Lopes Trindade, Malvina Baptista e Pricila Valdovino. Por motivos pessoais, os estudantes William Müller da Rosa e Diego Aguirre dos Santos não poderão participar da cerimônia.

Para Daniele Borges, o período na ESEP foi muito especial. “Não existe lugar melhor para se formar um profissional. Aprendemos também sobre honra, caráter, além das grandes experiências adquiridas através do convênio com a UNIMED”, disse ela, ao salientar a relação entre as aulas teóricas e práticas. 

“Recomendo sempre o Curso Técnico em Enfermagem da Escola Sinodal de Educação Profissional, pois sempre fomos recepcionados com muito afeto e cuidado. Foi uma honra estar neste ambiente durante dois anos”, destacou a oradora da turma. “Também tenho que agradecer a turma por me escolher para representá-los, desejo a todos um imenso sucesso e dizer que, além de técnicos em enfermagem, a partir de agora também somos artistas, pois, como dizia Florence: enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim ajudar e fazer o melhor por ela. Não se pode fazer isso apenas por dinheiro, isso se faz por e com amor”, lembrou Daniele. 

Pâmela Oliveira decidiu fazer o curso Técnico em Enfermagem na ESEP porque adora o espaço do campus e porque sua mãe também se formou na ESEP como técnica em Enfermagem, em 2011. “Ela é ótima profissional, os professores têm muito conhecimento e nos ensinam não só a técnica, mas como cuidar de pessoas de forma humanizada! Por isso a parceria com a Unimed é tão importante! O que mais gostei no curso foi aliar teoria e prática, onde aprendi muito!”, disse Pâmela, que também destacou o carinho e o respeito da coordenadora do curso, Profa. Ma. Adriana. “Ela nos dá força para sermos excelentes profissionais”, destacou. 

A cerimônia de formatura acontece neste sábado, 25, a partir das 19h, no auditório do Colégio Sinodal. A oradora será Daniele Borges. A paraninfa é a Profa. Simone Boettcher e a Professora Homenageada é a Profa. Eliane Rustick Migowski.

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini

 



Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.