Filme “Jesus de Montreal” será exibido no próximo sábado

No sábado, dia 12, às 19 horas, na sala 512, a Pastoral Universitária da Faculdades EST promove a exibição pública do filme “Jesus de Montreal”.

O filme trata de um grupo de atores de Montreal, no Canadá, contratados para encenar a paixão de Cristo, com um ator chamado Daniel no papel de Jesus. Entretanto, a interpretação do grupo sobre a vida de Cristo é pouco convencional e, apesar da produção se tornar a sensação da cidade, a Igreja se opõe firmemente a sua interpretação bíblica e tenta impedir os atores.

“Jesus de Montreal é estruturado de forma que a vida de Daniel corre em paralelo com a de Jesus Cristo, sendo que diversas cenas fazem clara alusão a passagens do Evangelho, atualizando-as de forma extraordinária”, relatou o professor da EST e um dos coordenadores da Pastoral Universitária, Dr. Carlos Dreher.

Lançado em 1989, o filme foi indicado como melhor filme estrangeiro no Academy Award daquele ano.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• PPG Acadêmico - Aprovados e Aprovadas

• Vestibular 2021/1 - Lista de aprovados e aprovadas

• Pré-lançamento do Beatitude: Centro de Espiritualidade, Psicologia e Bem Viver da Faculdades EST