FIES beneficiará também estudantes da Teologia e da Musicoterapia

Além dos estudantes da Licenciatura em Música, a partir de 2013 os alunos regularmente matriculados nos bacharelados em Musicoterapia e Teologia terão a possibilidade de usufruir dos benefícios do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).

O FIES é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes que estiverem cursando, no ano corrente à solicitação, no mínimo 18 créditos.

“Nos alegra, neste final de ano, a notícia de que os cursos de Teologia e Musicoterapia estão cadastrados neste Programa de Financiamento, o que certamente representará um grande estímulo para muitos estudantes recém aprovados no vestibular”, disse o coordenador do Bacharelado em Teologia, Prof. Dr. Rodolfo Gaede Neto.

As inscrições podem ser efetuadas, a partir de 7 de janeiro, exclusivamente por meio de um sistema eletrônico desenvolvido pelo MEC. O sistema pode ser acessado através do site http://sisfiesportal.mec.gov.br/

Confira os outros critérios para ter sua situação aprovada junto ao FIES:
• Estar matriculado em, no mínimo, 18 créditos acadêmicos;
• Renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos;
• Após cinco dias da confirmação da inscrição, o solicitante deve apresentar toda a documentação solicitada pela instituição no setor de Bolsas e Financiamentos par fins de comprovação de informações. A instituição tem o prazo de cinco dias para dar o retorno;
• Apresentação de até dois fiadores, na agência bancária, após retorno da instituição, obtendo renda mensal conjunta pelo menos igual ao dobro da mensalidade paga pelo estudante à instituição de ensino;

Simulação e mais informações podem ser encontradas diretamente no SisFies – Sistema Informatizado do FIES, através do site: http://sisfiesportal.mec.gov.br/

Jornalista responsável: Micael Vier Behs