Fies amplia financiamento para estudantes de mestrado e doutorado

A partir de portaria normativa data de 1º de julho, alunos de cursos de mestrado profissional, mestrado acadêmico e doutorado também poderão recorrer ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para pagar suas mensalidades. Antes, o financiamento era disponível somente para alunos de graduação.

A Faculdades EST, através da sua mantenedora – Instituição Sinodal de Assistência Educação e Cultura (ISAEC) – já encaminhou solicitação de adesão a esta modalidade de financiamento e, posteriormente, o sistema será liberado para adesão dos estudantes.

O Fies da Pós-graduação não atenderá cursos de especialização (lato sensu) nem cursos de ensino à distância. Alunos já contemplados com bolsas da Capes pelo Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (Prosup) também não poderão solicitar o financiamento.

Assim que a adesão da Faculdades EST junto ao SISFIES for confirmada disponibilizaremos a informações no nosso site.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Pesquisador José Roberto Limas da Silva participa de discussão sobre a metodologia da pesquisa na Faculdades EST

• Pastor Walter Altmann abre o semestre letivo do curso de Teologia da Faculdades EST

• Com possibilidade de bolsas da Capes, Doutorado em Teologia está com inscrições abertas até o dia 26 de agosto