Faculdades EST será sede do V Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

Entre os dias 23 e 26 de agosto, ocorrerá na Faculdades EST o V Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião, organizado pelo Programa de Gênero e Religião (PGR) da instituição. O evento tem por objetivo central discutir questões atuais no campo da pesquisa, da atuação política e da vivência comunitária no cruzamento das temáticas de Gênero e Religião.

Durante o Congresso, vão passar pela Faculdades EST pesquisadores, estudantes, lideranças comunitárias e de movimentos sociais, além de agentes governamentais de diversas partes do mundo. Na última edição, em 2010, mais de 300 pessoas de 20 países participaram das atividades. Para este ano, a expectativa é de um público ainda mais amplo.

O eixo temático escolhido para o V Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião é: “Ecologia – Economia – Ecumenismo”. Simultaneamente, por estar inserido no calendário de eventos relacionados aos 500 anos da Reforma Protestante, o evento também pretende discutir os impactos e os significados da Reforma no século XVI em várias áreas do conhecimento, desde diversas perspectivas a partir dos três eixos temáticos propostos.

A programação completa está disponível no link: http://est.edu.br/downloads/pdfs/programa-genero.pdf