Faculdades EST recebe concerto de violonista italiano

Na quinta-feira, 2 de agosto, às 19 horas, com entrada franca, a Faculdades EST recebe a apresentação do violonista italiano Giuseppe Zinchiro.

O concerto de Zinchiro integra o projeto EST + Cultura que, ao longo de 2012, promoverá uma extensa programação musical aberta ao público e que dará visibilidade ao trabalho de estudantes e de artistas nacionais e internacionais.

“A apresentação de artistas consagrados no exterior serve como inspiração aos músicos locais que buscam formação na Faculdades EST”, destacou o coordenador dos cursos técnicos em Música e em Composição e Arranjo, Prof. Daniel Hunger, responsável por articular a vinda do violonista à EST.

Nascido em 1987, Giuseppe Zinchiro inicio seus estudos tocando violão clássico. Frequentou cursos de aperfeiçoamento para violão erudito e música de câmara, tendo concluído mestrado em interpretação musical na Universidade Ramon Llull.

Ao longo da carreira venceu, entre outros, o prêmio no Concurso XIV Chitarristico Nazionale "G. Rospigliosi "de Lamporecchio  e o "Premio Nazionale delle Arti", na categoria guitarra.

Atualmente leciona violão em Sassari, uma comunidade italiana na Região da Sardenha, na Itália. Giuseppe utiliza um violão do construtor italiano Andrea Tacchi e, regularmente, realiza apresentações no formato de concertos acústicos na Itália, Espanha, Áustria, México, e agora também no Brasil.

Na sexta-feira, 3, às 14 horas, Zinchiro estará ministrando uma Masterclass no Auditório da Faculdades EST com vagas limitadas.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Quer fazer sua pós-graduação na EST? Inscrições para o Mestrado Profissional seguem até o dia 21 de setembro

• Inscrições de trabalhos para o V Congresso Internacional são prorrogadas

• Revista Coisas do Gênero abre chamada para trabalhos sobre a liderança de mulheres na Igreja