Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Faculdades EST recebe concerto de violonista espanhol


Faculdades EST recebe concerto de violonista espanhol

A coordenação do curso técnico em Música e em Composição e Arranjo da Faculdades EST convida a comunidade acadêmica e demais pessoas interessadas a prestigiarem, na terça-feira, 30, às 19h30min, o concerto do violonista espanhol Jaime Velasco, vencedor do Concurso Internacional José Tomás – Villa de Petrer, Espanha.
 
O concerto terá lugar no Auditório da Faculdades EST (prédio H), com entrada franca, e contempla uma das atividades da turnê mundial oferecida como prêmio ao vencedor do concurso.
 
Na quarta-feira, 31, às 14 horas, Velasco ministrará uma Masterclass no Auditório da Faculdades EST. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser efetuadas acessando o link  http://ow.ly/nfFjG ou então pelo telefone (51) 2111-1486. O custo da inscrição é R$ 50,00.
 
“A apresentação de artistas consagrados no exterior serve como inspiração aos músicos locais que buscam formação na Faculdades EST”, destacou o coordenador dos cursos técnicos em Música e em Composição e Arranjo, Prof. Daniel Hunger.
 
Jaime Velasco nasceu em Santander, na Espanha, em 1985, e começou a tocar violão aos oito anos de idade. Aos doze já promovia pequenos recitais. Em 2009 iniciou seus estudos de mestrado na Escola Superior de Música de Colônia, na Alemanha, com bolsa da “Fundación Alexander von Humboldt”. Em 2012 ganhou uma bolsa de estudos da “Fundación Dörken”, que promoverá concertos e recitais pela Alemanha. Atualmente reside em Colônia onde combina sua atividade musical com a docência.
 
Jornalista responsável: Micael Vier Behs


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.