Faculdades EST participa do projeto “A Common Song from Easter”

O estudante do Programa de Pós-graduação da Faculdades EST, Louis Marcelo Illenseer, desenvolveu sua própria versão da canção “A Common Song from Easter”, a convite da Red Crearte, por meio do seu coordenador pastor Gerardo Oberman. O objetivo do projeto foi compartilhar mundialmente, durante a Páscoa, a letra da canção, também como motivação ao enfrentamento da pandemia do coronavírus, pelo qual estamos passando.

O convite foi realizado a vários compositores e várias compositoras de diferentes partes do mundo, para que cada um e cada uma pudesse compartilhar sua versão musical própria da canção. Inspirado pela ideia e, quase que mediatamente ao recebimento do convite, Louis Marcelo Illenseer compôs a canção e dividiu sua ideia com o Grupo Pé no Chão, um grupo musical formado por jovens do Estado do Espírito Santo. Cada um e cada uma, de sua casa, fez um vídeo tendo por base um áudio compartilhado. A versão ainda contou com o envolvimento de dois jovens irmãos, participantes da comunidade Trindade de Campo Bom/RS, a edição do áudio foi realizada pelo professor e técnico de estúdio da ADL, Douglas Kalke, e o vídeo foi produzido pelo funcionário do setor de audiovisual da Faculdades EST, Edgar Heise.

O Centro de Recursos Litúrgicos da Faculdades EST é parceira da Red Crearte, assim como muitas pessoas do Brasil, da IECLB e de outras igrejas que fazem parte desta Rede Ecumênica.

Louis Marcelo e os demais envolvidos na produção da versão musical agradecem ao P. Gerardo Oberman pela iniciativa, e a todas as pessoas que colaboraram gravando ou compartilhando esta canção.

Confira a letra da canção traduzida para o português:

Tu és a ressurreição, o caminho, a verdade, a vida,

Nossa força, nossa defesa, nosso Salvador e nossa luz.

Vamos cantar juntos uma nova melodia de esperança,

Unidos como seu povo em espírito e em música.

Veja como ficou a versão desenvolvida pela Faculdades EST no link: https://www.youtube.com/watch?v=4zqCtWu1mKM&feature=youtu.be

*Acesse as demais canções selecionadas, em todo o mundo, pela página oficial do projeto no YouTube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLEO1T29J2TaOiKD4VGwa6ExbS93WlhDx7

Fonte: Setor de Comunicação da Faculdades EST

• PPG Acadêmico - Aprovados e Aprovadas