Faculdades EST inicia novo módulo do Mestrado Profissional

Estudantes provenientes de todo o país e vinculados às mais diversas áreas do conhecimento lotaram o Auditório do Prédio H na manhã desta segunda-feira, 1º de julho, na abertura de um novo módulo do Mestrado Profissional em Teologia (MP), curso coordenado pela professora Dra. Gisela Steck.

Ao saudar os estudantes o reitor da EST, professor Dr. Oneide Bobsin, disse que cursar um programa de pós-graduação ainda é privilégio de poucos no Brasil. “Vocês estão desafiados a estender esse privilégio a outras pessoas”, enfatizou Oneide, ao destacar o cuidado da instituição em acolher o grupo com a estrutura necessária para o desenvolvimento de suas pesquisas.

Pró-Reitor de Pós-Graduação, o professor Dr. Rudolf von Sinner desejou a todos que o período de estudos na EST seja marcado por momentos de encontros, estudos e intercâmbio de conhecimentos.

Administrador em Cuiabá, Marcos Guimarães assistiu à sua primeira aula nesta segunda-feira. Além de aprimorar conhecimentos e valorizar o currículo profissional, ele relatou que o período de estudos na EST também será rico pela convivência com profissionais engajados a outra realidade profissional.

A pastora Iara fez a meditação de abertura do MP, apresentando aos estudantes duas tirinhas de histórias em quadrinhos. A primeira mostrava uma pessoa aguardando que algo aventuroso acontecesse em sua vida. A segunda mostrava uma pessoa comprando um pacote de TV a cabo que não incluía programas noticiosos e era chamado de pacote da “Benção da Ignorância”, pois não permitia aos seus telespectadores conhecerem os dramas do mundo. Ou seja, não saber dos outros e ser alienado, disse a pastora, pode ser interpretado também como uma ignorância abençoada.

Iara contrabalanceou as duas tirinhas com a história do Bom Samaritano, de Lucas 10.30-37, que relata a passagem de um homem assaltado e quase morto a quem ninguém estendeu a mão, a não ser um samaritano que era seu adversário político e religioso. Porém, deixando as rivalidades de lado, o samaritano se envolveu com o outro, não esperando que algo aventuroso lhe acontecesse, mas agindo e se colocando no caminho do necessitado. “Não importa onde se encontram as pessoas, longe ou perto, elas serão nossos próximos na medida em que nós nos colocarmos em seu caminho”, ensinou a pastora.

Na abertura do módulo, além da apresentação de docentes e funcionários, os estudantes receberam o Manual do Mestrado Profissional, no qual estão assinaladas datas, horários, endereços eletrônicos, números de telefones, localização de prédios e demais informações de ordem acadêmica e administrativa.

Todo o grupo foi entusiasmado a participar, no próximo domingo, 8, de viagem turística às cidades serranas de Gramado e Canela, como forma de confraternização entre os estudantes que integram as seis linhas de pesquisa.

Inscrições para a viagem podem ser realizadas junto à Central de Relacionamento da EST, com Dilceu Witzke.

Jornalista Responsável: Micael Vier Behs

• Quer fazer sua pós-graduação na EST? Inscrições para o Mestrado Profissional seguem até o dia 21 de setembro

• Inscrições de trabalhos para o V Congresso Internacional são prorrogadas

• Revista Coisas do Gênero abre chamada para trabalhos sobre a liderança de mulheres na Igreja