Faculdades EST inicia hoje a Semana da Música

Os cursos técnicos de Música e Composição e Arranjo da Faculdades EST promovem, entre 19 e 23 de novembro, a Semana da Música 2012 com apresentações em palco aberto a partir das 18 horas e entrada franca para estudantes da instituição e público geral.

“Esse ano a Semana da Música irá contemplar uma grande diversidade de gêneros, trazendo desde a apresentação do percussionista suíço Cosimo Lampis, que já tocou com David Bowie e Tito Puente, até o show do grupo Quiçá se Fosse, que acaba de lançar seu primeiro DVD autoral, mesclando músicas com letras inteligentes e arranjos bem construídos”, destacou o coordenador, professor Daniel Hunger.

Além da programação regular, na quarta-feira, das 13h30min às 17h, o percussionista Cosimo Lampis ministrará uma masterclass para estudantes de música, com entrada franca. Na abordagem, ritmos sonoros e técnicas aplicáveis a diferentes instrumentos.

Ao longo dos cinco dias do evento, estudantes da EST e convidados ficarão responsáveis pelos shows de abertura, agendados para as 18 horas.

Confira a programação completa:

DIA 19/11
19h - Masterclass com o baterista e percussionista Cosimo Lampis

DIA 20/11
19h - Workshop
21h - Show com Uranius Blues

DIA 21/11
18h - Show com Marcelo Caminha
19h - Workshop violão campeiro

DIA 22/11
19h - Workshop com o professor James Liberato
21h - Show com James Liberato e Mig Trio