Faculdades EST acolhe discentes

Teve início na segunda-feira, 4, o intensivo de inverno do Mestrado Profissional do PPG-EST. Como já é de praxe, durante os meses de julho e janeiro, a instituição acolhe discentes que vem de diferentes regiões do Brasil. Integrantes da equipe diretiva juntamente com a coordenação do MP acolheram o grupo no Auditório do Prédio H. O Prof. Dr. Wilhelm Wachholz, reitor da Faculdades EST, recebeu os e as discentes do Mestrado Profissional com a mensagem de acolhimento. A Profa. Dra. Gisela Streck, coordenadora do Mestrado Profissional, após desejar boas-vindas a todos e a todas, repassou alguns avisos, principalmente para quem está pela primeira vez no campus. Além disso, o pastor Antônio Carlos Oliveira, da Pastoral Universitária, fez uma breve fala de acolhida na qual relacionou a passagem dos discentes e os frutos do trabalho de todos e todas com o pinheiro, árvore tradicional do Sul do Brasil, com sua pinha e o fruto, que é o pinhão, tão comum na cultura gaúcha, principalmente durante os meses do inverno. Para termos o pinheiro é preciso, antes, plantar o pinhão, e esperar anos pelo crescimento e a colheita. Assim como a produção e o crescimento acadêmico. É preciso plantar a semente e com paciência esperar que ela floresça.

Confraternização

Na quinta-feira, 14, a partir das 19h, acontece a festa de confraternização que tradicionalmente é realizada para receber e integrar os discentes que fazem parte do Mestrado Profissional. O evento será realizado no Restaurante Pedrinho, na Faculdades EST, e terá apresentação de danças tradicionalistas gaúchas e a presença da corte da Festa da Imigração Alemã, que fará a divulgação da São Leopoldo Fest.

As atividades do MP vão até o dia 23 de julho.

Reportagem: Mariana Bastian Tramontini

• Tenha uma experiência na graduação

• Faculdades EST lamenta o falecimento do professor Alceu Ferraro

• Cultura Pop e Arte Sequencial movimentam o campus da Faculdades EST