Faculdades EST é a melhor Faculdade da Região Sul do Brasil em avaliação do MEC

A Faculdades EST encerra o ano de 2018 com uma grande notícia. Conforme a avaliação do MEC, divulgada na manhã desta terça-feira, 18 de dezembro, a instituição conquistou, pela terceira vez consecutiva, a nota 5 no Índice Geral de Cursos (IGC), o principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro.

A Faculdades EST manteve o bom desempenho dos dois últimos anos e foi apontada como a melhor Faculdade da Região Sul do Brasil. Considerando todas as universidades, institutos federais, faculdades e centros universitários e federais do país, a instituição fica na 17ª posição.

Vale ressaltar que, entre as instituições privadas, a Faculdades EST é a única alcançar a nota máxima do MEC.

O IGC é divulgado anualmente pelo MEC é constituído pela média ponderada das notas alcançadas pelos cursos de graduação e de mestrado e doutorado. No caso da Faculdades EST, as três graduações possuem nota máxima 5. Além disso, o Programa de Pós-graduação em Teologia tem nota 5 e o Programa de Mestrado Profissional em Teologia é avaliado com nota 3.

O índice ainda considera o número de matrícula em cada um dos cursos distribuição de estudantes entre cursos de graduação, pós-graduação (quando há programas stricto sensu). As instalações físicas e os resultados das notas dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), também compõe o IGC. A Faculdades EST está localizada no Morro do Espelho, em São Leopoldo, em uma área verde, onde preserva um patrimônio ambiental, histórico e cultural construído há mais de sete décadas.

Em perspectiva de inclusão, a instituição recentemente investiu em estrutura para acessibilidade externa e interna de seus prédios e, em seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e projetos de curso, contempla políticas educacionais e pedagógicas.